O Curso

O curso de Biomedicina da FARESI visa formar profissionais que possam atender às necessidades de abrangência da Faculdade, aumentando as possibilidades de inserção de jovens profissionais no mercado de trabalho, contribuindo com a promoção de saúde na comunidade, promovendo projetos de extensão e ação comunitária, gerando parcerias de pesquisa e extensão com órgãos de fomento, empresas, governo, sociedade e demais cursos da área da saúde, integrando conhecimento teóricos e práticos para contribuir na definição do diagnóstico e propor ações, concernentes ao seu campo ação, que visem a melhoria da qualidade de vida, estimulando uma postura ética profissional.

O biomédico formado pela FARESI sai qualificado ao exercício de atividades referentes às analises clinicas, citologia oncótica, analises clinicas, citológicas, bromatológicas, na analise por imagens, atuar no campo da biomedicina estética, dentre outras.
A formação científica dos alunos do curso de Biomedicina da FARESI é realizada através da interação de conhecimento entre as disciplinas básicas e específicas. Durante o curso, o aluno tem a oportunidade de desenvolver atividades complementares, como seminários, monitorias, atividades de extensão e pesquisa, além de atividades educacionais junto às comunidades e às diversas instituições de saúde no município. O curso de Biomedicina da FARESI foi autorizado pela Portaria nº 216, de 13 de maio de 2019.

Áreas de atuação

O bacharel em biomedicina além de atuar na docência, pesquisa e participar em concursos público tem amplo campo de atuação em diversas áreas da saúde como: analises clínicas, biofísica, parasitologia, microbiologia, imunologia, hematologia, bioquímica, banco de sangue, virologia, fisiologia geral e humana, saúde pública, imagenologia, analises bromatológicas e microbiologia de alimentos, biomedicina estética, histologia humana, citologia oncótica, analises ambiental, acupuntura, genética, embriologia, reprodução humana, biologia molecular, farmacologia, psicobiologia, informática de saúde, anatomia patologia, toxicologia, perfusão extra corpórea e sanitarista. O Conselho Federal de Biomedicina foi instituído pela Lei 6.684, de 3 setembro de 1979, que regulamenta a profissão do Biomédico.

Coordenador (a)

Franklin E. Brizolara Pereira Filho

Bacharel em Biomedicina, habilitado em Patologia Clínica (Análises Clínicas), Especialista em Gestão em Saúde Pública, Especialista em Investigação Forense e perícia criminal. Mestrando em Biotecnologia pelo PPGBIOTEC-UEFS, Pesquisador na área de nanopartículas pelo Instituto de Ciência, Inovação e Tecnologia do Estado da Bahia de Nanotecnologia (INCITE de Nanotecnologia), Membro da Equipe Executora do Projeto “Biossíntese de nanopartículas metálicas e de óxidos metálicos e suas aplicações” (UEFS/FAPESB), Biomédico plantonista no Laboratório Central de Saúde Pública da Região do Sisal (LACEN/BA-LMRRSHA) e Docente em cursos de saúde da Faculdade da Região Sisaleira (FARESI).

Detalhes do Curso

  • HABILITAÇÃO: BACHARELADO
  • SEMESTRES: 08
  • TURNO: NOTURNO

Mensalidade

  • VALOR INTEGRAL: R$ 1.009,05
  • DESCONTO PONTUALIDADE DE ATÉ 40%: R$ 605,43