O ser socialmente responsável faz parte do projeto-político pedagógico da FARESI. Assim, atuamos com  Responsabilidade Social que refere-se às ações da instituição (com ou sem parceria) que contribuem para uma sociedade mais justa e sustentável.  Neste sentido, a FARESI vem desenvolvendo trabalhos, ações, atividades, projetos e programas desenvolvidos com e para a comunidade, objetivando a inclusão social, promovemos o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população através de serviços gratuitos de saúde, educação e cultura.

A FARESI entende a inclusão social como consequência direta de Programas Governamentais e está  consciente da importância de sua contribuição para a inclusão social, fruto de suas ações desenvolvidas socialmente responsáveis vinculadas ao desenvolvimento econômico, social, político e cultural da região sisaleira.

A FARESI ofertar vários cursos superiores nas modalidades de graduação, pós-graduação e extensão para toda região, possibilitando a qualquer cidadão o acesso ao ensino superior como forma de inclusão social. Mesmo sendo uma IES particular, além dos programas de financiamento e bolsa do Governo Federal, tais como Fies e PROUNI, oferecemos também programas de bolsas de estudo: CREDFARESI, FIES FARESI, Educa Mais Brasil, UP Bolsas  e alguns projetos de descontos ofertados para Servidores Públicos, sindicatos, comerciários,  e para funcionários da faculdade.

Para saber mais sobre nossas ações, clique aqui.