Vestibular Tradicional*

O vestibular tradicional é realizado uma vez por semestre no período de ingresso. As inscrições são realizadas na sede da FARESI ou no site da instituição. O vestibular ocorre em data previamente estabelecida e divulgada via edital.

Vestibular Agendado*

O vestibular tradicional é realizado uma vez por semestre no período de ingresso. As inscrições são realizadas na sede da FARESI ou no site da instituição. Diferentemente do vestibular tradicional, o agendado ocorre mediante escolha da data e turno para a realizar a prova, dentro do período estabelecido pela IES.

Transferência Interna*

Considera-se transferência interna a troca de ênfase, ou de curso no âmbito da Instituição, e será concedida uma única vez.

Transferência Externa*

A transferência externa poderá ser concedida a alunos de outras instituições de ensino superior, prioritariamente nacional, para prosseguimento de seus estudos na Instituição.

Portadores de Diploma*

Portadores de Diploma de ensino superior estão isentos a obrigatoriedade da participação no processo seletivo (vestibular), podendo efetuar a matrícula num período previamente determinado e divulgado pela Instituição. O número de vagas  são definidos para cada período de ingresso.

Notas do ENEM*

A nota adquirida na prestação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pode qualificar o candidato para obter vaga no período de ingresso na IES, bastando para isso, comparecer na secretaria acadêmica com toda a documentação necessária para a matrícula e comprovação da nota obtida no ENEM maior que 450 pontos.

*Exceto para o curso de Medicina.


FINANCIAMENTOS

ProUni*

O ProUni (Programa Universidade para Todos) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudos em instituições privadas de ensino em todo o Brasil. As bolsas podem ser integrais (100%) ou parciais (50%) e são uma forma de incentivar o acesso ao ensino superior para pessoas de baixa renda. 

Acesse o site e realize sua inscrição. http://prouniportal.mec.gov.br/

Fies*

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) que oferece financiamento estudantil aos estudantes de cursos de graduação de instituições privadas cadastrados no sistema. O objetivo é facilitar o acesso de jovens de baixa renda à educação superior.

Acesse o site e realize sua inscrição: http://portalfies.mec.gov.br/

Educa Mais Brasil*

É um programa de inclusão educacional brasileiro, pioneiro no oferecimento de bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino. Trata-se de uma iniciativa privada, que atua há mais de 15 anos em parceria com as melhores instituições de ensino particulares de todo o Brasil, para promover o acesso de estudantes à educação de qualidade.

Acesse o site e realize sua inscrição: https://www.educamaisbrasil.com.br

Pravaler*

Estude na Faresi e pague menos por mês com o Pravaler. Você financia 100% do curso que quer e contrata quando quiser. Sem burocracia, sem acumular parcelas e com o menor juros do mercado. A contratação é online, não tem limite de vagas por curso e pode ser feita em qualquer época do ano.

Acesse o site e realize sua inscrição: https://www.pravaler.com.br/campanhas/lp-campeao2/?faculdade&ies_code=2296&nome=Faresi

*Exceto para o curso de Medicina.