Curso: Medicina
Professor Orientador: Dr. Jurandir Lopes

A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da FARESI (LAGOF), constituída em 13 de setembro de 2023, é um órgão pertencente ao curso de Medicina da FARESI, com duração ilimitada, sem fins lucrativos, embora esteja aberta ao recebimento de quaisquer tipos de doações, sejam em bens materiais ou moeda corrente, cujo montante será revertido para propiciar o funcionamento adequado da mesma.

OBJETIVOS E FINALIDADES

A LAGOF baseia a sua atuação nos três pilares que norteiam o ensino superior: ensino, pesquisa e extensão.

A LAGOF tem como objetivo congregar acadêmicos do Bacharelado de Medicina da Faculdade da Região Sisaleira (FARESI) visando o desenvolvimento de iniciação científica, ensino e extensão sobre a ginecologia e obstetrícia.

A LAGOF tem como objetivo proporcionar aos alunos integrantes da LAGOF conhecimento técnico e científico relacionados à ginecologia e obstetrícia, bem como promover contato intensivo com temas relacionados à promoção da saúde da mulher, orientações à sociedade em geral e aprimoramento de habilidades abordadas na graduação.

A LAGOF tem como objetivo o desenvolvimento de Seminários, Sessões Científicas (abertas e fechadas aos integrantes), estágios, praticas, oficinas, pesquisas, feiras de saúde, educação em saúde e discussões de casos clínicos através de metodologias ativas.

A LAGOF deverá desenvolver pelo menos um (1) curso anual de introdução à LAGOF, com o apoio da Necessidade e Cuidados em Saúde I.

A LAGOF poderá buscar promover atividades práticas em hospitais, maternidades, unidades de saúde, ambulatórios eventualmente parceiros com prévia autorização da supervisão e direção institucional.

A LAGOF poderá criar setores condizentes com seus objetivos e princípios, visando aprimorar o conhecimento dos alunos de forma abrangente e integrada levando a uma visão holística e humanizada da prática médica.

A LAGOF não é mecanismo de correção das falhas curriculares por ela apontadas e respeita os Projetos Pedagógicos da FARESI.