Curso: Direito
Docente orientadora: Anilma Rosa Costa Oliveira Ribeiro

O projeto em questão possui relevância e significado à comunidade acadêmica e à sociedade, carregando em si grande valor científico, social, extensionista, posto que o que se percebe é que, em muitos momentos, não há a necessidade de as partes valerem-se do Poder Judiciário e movimentar a máquina jurisdicional para resolver conflitos.

OBJETIVOS E FINALIDADES

1. Criar no acadêmico e futuro profissional do Direito a cultura da prevenção e da solução dos conflitos, principalmente na forma consensual e extrajudicial, de acordo com o que objetiva o projeto de extensão.
  2. Tornar as relações mais estáveis, dirimindo os conflitos, bem como diminuir as desigualdades sociais, além de promover o desenvolvimento da sociedade. (SANTOS, 2004)
  3. Possibilitar o estudo de métodos consensuais de resolução de conflitos, como negociação, conciliação e mediação, para que os acadêmicos possam atuar na comunidade e escolas, com a supervisão dos professores.