DOCENTE RESPONSÁVEL: Franklin E. Brizolara Pereira Filho

APRESENTAÇÃO

As infecções sexualmente transmissíveis (IST) podem ser consideradas um problema de saúde pública mundial, essa incidência alarmante sobre Infecções sexualmente transmissíveis estão relacionadas ao início precoce das relações sexuais, falta de informações adequadas e falta de métodos preventivos, dessa forma, é necessário conscientizar os adolescentes e jovens de escolas públicas de Conceição do Coité-BA sobre a importância da prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis e os impactos ocasionados por essas infecções através de diversas metodologias de promoção em saúde. As atividades serão realizadas de formas presenciais. As atividades presencias consistem em visitas as unidades escolares para apresentação do projeto a equipe gestora e aos alunos, bem como, para ações práticas de promoção em saúde.

OBJETIVO GERAL

Desenvolver o projeto com ênfase na educação em saúde da prevenção das infecções sexualmente transmissíveis para alunos do último período do ensino fundamental 2 do Colégio Polivalente de Conceição do Coité/BA.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Elaborar encontros para o treinamento e capacitação dos discentes com a temática das infecções sexualmente transmissíveis;
  • Organizar palestras no respectivo Colégio para a educação e orientação sexual e prevenção de IST.
  • Realizar campanhas e atividades de educação, prevenção e promoção da saúde dos jovens e adolescentes do Colégio Polivalente.

JUSTIFICATIVA

As infecções sexualmente transmissíveis são um grave problema de saúde pública que acomete muitos que estão sem informações adequada para a prevenção. Essa incidência alarmante sobre Infecções sexualmente transmissíveis está relacionada ao início precoce das relações sexuais, falta de informações adequadas e falta de métodos preventivos, o que implica na saúde e qualidade de vida da população, esses números e impactos podem ser reduzidos com atividades de prevenção e promoção em saúde, das quais se faz objetivo desse projeto.