Cancelamento de Matrícula: É o ato que cessa o vínculo do aluno com a universidade. O aluno pode, a qualquer momento do curso, requerer o cancelamento de sua matrícula.

Trancamento de Matrícula: é a suspensão das atividades acadêmicas relacionadas à graduação por período determinado que não será considerado para fins de integralização curricular. Por até dois semestres letivos, desde que respeitado o período estabelecido no calendário acadêmico para essa finalidade.

Transferência Interna e Externa: Considera-se transferência interna a troca de ênfase, ou de curso no âmbito da Instituição, e será concedida uma única vez. A transferência externa poderá ser concedida a alunos de outras instituições de ensino superior, prioritariamente nacional, para prosseguimento de seus estudos na Instituição.