O Curso

O curso de Medicina da FARESI foi aprovado pelo MEC com nota máxima, conceito cinco (5), e recomendado pelo Conselho Nacional de Saúde pelo Parecer 493/2022.

Nosso curso atende plenamente às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) e proporciona aos futuros médicos formação geral, humanista, reflexiva e ética. Visa preparar o aluno para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, nos campos individual e coletivo da saúde humana. Um curso com responsabilidade social e compromisso com a defesa na prática médica no SUS, com inserção dos alunos na prática médica no SUS desde o primeiro período do curso.

O curso de Medicina da FARESI conta com infraestrutura de alta performance e laboratórios modernos, assim como professores renomados e atuantes no mercado, com ampla experiência nas suas áreas de atuação.

De acordo com as DCN para os cursos de Medicina, trabalhamos com Metodologias Ativas de Ensino/Aprendizagem. Dentre as metodologias ativas adotadas, o curso de Medicina da FARESI atua principalmente com a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e Sessões Tutoriais, que proporcionam a integração entre as áreas do conhecimento e contribui para o desenvolvimento das habilidades de estudo, de trabalho em equipe, de raciocínio, de comunicação. Os problemas são agrupados em módulos temáticos, ligando o estudo teórico com as vivências práticas dos estudantes.

Áreas de atuação

A atividade médica é especialmente extensa. Embora o Conselho Federal de Medicina reconheça 55 especialidades médicas e 59 áreas de atuação, o objetivo do curso de Medicina da FARESI é formar médicos generalistas, capazes de lidar com a Atenção Básica da saúde, de cuidar de adultos e crianças de forma humanizada, que seja capaz de atuar também em serviços de emergências e ambientes de atendimento ambulatorial ou cirúrgico. Durante os dois últimos anos do curso, o estudante será inserido em atividades ligados à pratica médica em Medicina de Saúde e Comunidade, Urgências e Emergências, Saúde da Criança, Saúde Feminina com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica e Cirurgia.

Após cumprir as etapas dos seis (6) anos do curso, poderá receber o título de Médico. Depois da chancela do Conselho Regional de Medicina, pode atuar como médico em qualquer local do país.

A FARESI vos convida a vir conhecer o nosso Curso de Medicina e nossas instalações. Sejam bem-vindos a um Curso Conceito 5 do MEC.

Coordenador (a)

Dr. Paulo Oliveira Santos

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1995), com Mestrado (2006) e Doutorado (2010) em Medicina e Saúde pela UFBA. Atua como urologista na Uroclinica Dr. Paulo Oliveira em Conceição do Coité (BA) e outras cidades da Bahia. Foi Coordenador dos Programas de Residência Médica em Urologia do Hospital Geral Roberto Santos e Hospital São Rafael em Salvador (BA). Também foi Professor de Cirurgia no curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem diversos estudos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais com temas ligados à sua área de pesquisa e assistência. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia e Urologia.

Contato: coord.medicina@faresi.edu.br

Detalhes do Curso

  • HABILITAÇÃO: BACHARELADO
  • SEMESTRES: 12
  • TURNO: DIURNO

Mensalidade

  • VALOR INTEGRAL: R$ 11.500,00
  • DESCONTO PONTUALIDADE ATÉ 40%: R$ 6.900,00