A Faculdade da Região Sisaleira (FARESI) lançou uma campanha abrangente e educativa de combate à dengue, visando conscientizar a comunidade sobre os perigos desta doença e mobilizar esforços para prevenir sua propagação. A campanha inclui uma série de iniciativas destinadas a educar, conscientizar e envolver tanto os alunos da FARESI quanto a comunidade em geral.

Um dos principais destaques da campanha é a produção de cards e vídeos educativos, nos quais professores renomados da FARESI compartilham informações importantes sobre a dengue, desde sua transmissão até medidas preventivas eficazes. Esses materiais serão distribuídos nas redes sociais da faculdade e em outros canais de comunicação para alcançar o maior número possível de pessoas.

Além disso, a FARESI realizará um evento especial no auditório da instituição, envolvendo alunos das disciplinas de Epidemiologia, Parasitologia, Saúde Coletiva, entre outras áreas relevantes. Neste evento, serão realizadas palestras, debates e atividades interativas para aprofundar o entendimento sobre a dengue e fortalecer o compromisso de combater essa doença.

“Acreditamos que a educação e a conscientização são fundamentais para prevenir e controlar essa doença, e estamos empenhados em capacitar nossos alunos e a comunidade em geral para agir de forma proativa contra a dengue.”, afirma David Macedo, mantenedor da instituição.

A campanha de combate à dengue da FARESI reflete o compromisso contínuo da instituição com a promoção da saúde pública e o bem-estar da comunidade. Juntos, podemos fazer a diferença na prevenção e controle da dengue.