A Faculdade da Região Sisaleira (FARESI) lançou nesta terça-feira (9) o programa Saúde em Movimento, com o objetivo de levar cuidados de saúde de alta qualidade diretamente às comunidades locais. O evento de lançamento contou com a presença de autoridades políticas, secretários de saúde da região, médicos, professores da instituição e membros do corpo administrativo.

Após a cerimônia realizada no auditório da FARESI, os participantes foram convidados a visitar a Unidade Móvel, onde foram recepcionados pelos alunos dos cursos de saúde da instituição. Equipada com tecnologia de ponta e profissionais dedicados, a Unidade Móvel oferece uma ampla gama de serviços de saúde em um ambiente humanizado e acolhedor, incluindo consultas médicas, ultrassonografias, mamografias, enfermagem, cardiologia, angiologia, urologia, psicologia, avaliação nutricional e diversos outros serviços de saúde.

Projetada para proporcionar conforto e privacidade aos pacientes, a unidade móvel dispõe de consultórios ginecológicos, clínicos, salas de exame e muito mais. “A iniciativa da FARESI visa não apenas oferecer cuidados de saúde de qualidade, mas também proporcionar aos alunos uma ampliação de suas experiências em saúde pública, levando o atendimento de saúde para mais perto da população em parceria com entidades públicas”, afirmou David Macedo, mantenedor da instituição.