No último dia 14 de abril, a Praça da Babilônia foi palco de um evento que uniu esporte, saúde e integração comunitária: o COITÉ RUN. E mais uma vez, a FARESI (Faculdade de Recreação, Esporte, Saúde e Inclusão) mostrou seu compromisso com a transformação social ao se tornar parceira oficial do evento.

Sob a coordenação dos professores e com a energia contagiante dos alunos, a FARESI desempenhou um papel crucial na dinâmica do COITÉ RUN. Os estudantes de Educação Física foram os responsáveis pela abertura do evento e pelo preparo dos atletas, oferecendo sessões de alongamento, treinamento de mobilidade e aquecimento. Além disso, surpreenderam os presentes com atividades de dança que não apenas entretiveram, mas também incentivaram a movimentação e a diversão.

Enquanto isso, os futuros fisioterapeutas da instituição assumiram a importante missão de cuidar dos corredores após a prova. Com técnicas de massagem e alongamento, eles proporcionaram alívio e recuperação para os músculos cansados, garantindo que os participantes pudessem desfrutar plenamente da experiência do COITÉ RUN.

A presença da FARESI não passou despercebida pela comunidade, que reconheceu e valorizou o esforço e o comprometimento dos alunos e professores. Essa participação ativa em eventos locais não só reforça o papel da instituição como agente de transformação social, mas também oferece aos estudantes uma oportunidade única de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O COITÉ RUN foi mais do que uma simples corrida; foi um verdadeiro exemplo de como a educação e a saúde podem se unir para promover o bem-estar e a integração em nossa comunidade. E a FARESI, mais uma vez, esteve na linha de frente desse movimento, cumprindo sua missão de contribuir para uma sociedade cada vez melhor em todos os aspectos.