A Faculdade da Região Sisaleira está liderando uma iniciativa crucial para promover a conscientização sobre saúde mental, consumo de álcool e outras drogas na comunidade escolar de Bandiaçu. O evento, intitulado “Encontro Família e Escola”, aconteceu nesta quarta-feira (2) no Colégio Estadual de Bandiaçu.

Com a presença do Conselho Tutelar e a participação do psicólogo Rafael Lima, coordenador do curso de Psicologia da FARESI, o evento foi uma oportunidade valiosa para pais, educadores e membros da comunidade escolar discutirem questões cruciais relacionadas à saúde mental e ao uso de substâncias.

O “Encontro Família e Escola” faz parte do projeto de extensão em saúde mental e prevenção ao uso de drogas da Faculdade da Região Sisaleira. Este projeto tem como objetivo principal trabalhar a perspectiva da saúde mental dentro das escolas, bem como realizar ações preventivas para combater o consumo de substâncias tanto entre estudantes quanto entre professores e pais.

Atualmente, o projeto está envolvido na implementação de grupos terapêuticos nas escolas, além de oferecer acolhimento e encaminhamento para a rede de apoio. Os serviços da clínica escola também estão disponíveis para garantir o bem-estar psicossocial dos alunos, contribuindo assim para o desenvolvimento social da comunidade como um todo.