As pesquisas de distribuição médica no Brasil apontam que quanto mais distante dos centros urbanos, menos médicos existem disponíveis para a população.
A escassez de atendimento médico hospitalar nas cidades da Região Sisaleira, principalmente quanto cobertura de atendimento em hospitais públicos, disponibilidade de leitos de UTI e realização de exames é um problema que na maiorias das vezes resulta em perdas de vidas ou na necessidade de deslocamento emergencial para Salvador, capital do Estado da Bahia.
A FARESI vem proporcionando para toda Região Sisaleira o desenvolvimento regional, atuando no desenvolvimento social, econômico e político da região. Atualmente com 11 cursos de graduação autorizados, dos quais 07 são da área de saúde: Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Ed. Física, e Psicologia, hoje patrocina uma campanha para obter a autorização para oferta do curso de Medicina junto ao Ministério da Educação.
A formação de médicos pela FARESI contribuirá de forma significativa ao desenvolvimento do município e Região Sisaleira, tanto de forma direta, por meio da formação de mão de obra especializada essencial ao atendimento dos munícipes e população da região, como de forma indireta com instalação do Hospital Escola da FARESI.
Clique no link e assine a petição ONLINE:
Deixe um comentário
0 Comentários