A Faculdade da Região Sisaleira (Faresi) realizou, nos dias 3 e 4 de maio, as eleições para a composição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Docentes e discentes concorreram a vaga para representação dos diversos segmentos institucionais no Conselho.

O aluno mais votado foi Laércio Pereira da Cunha (Engenharia Civil), que representará o corpo discente.  Entre os professores, os mais votados foram Simony Pinheiro de Santana e Janay Stefany Araújo, que representarão os docentes no Consepe.

O Consepe é um órgão responsável por regulamentar e aprovar procedimentos acadêmicos, egressos dos Colegiados dos Cursos, Calendário Acadêmico e demais atividades de ensino, pesquisa e extensão da Faresi. Também atua no julgamento de recursos abertos junto ao Protocolo. É composto por representantes de alunos, professores, coordenadores e direção.

Segundo a diretora executiva da Faresi, Profa. Kamila Tuany Lacerda, a criação do Consepe visa auxiliar a instituição na tomada de decisões no que concerne aos assuntos acadêmicos. “A construção de uma gestão que consiga dialogar com todos os segmentos da Faculdade é fundamental para que as decisões sejam plurais e atendam a todos os anseios da nossa comunidade acadêmica”, afirma.