A pandemia do coronavírus transformou o modo em que vivemos e agimos. Hábitos simples do dia a dia como uma simples ida à feira local, se transformou em uma possível ameaça de contágio da doença. Pensando no bem-estar da comunidade, a FARESI decidiu criar um projeto social com o objetivo de promover a atenção à saúde dos cidadãos de Conceição do Coité, por meio da realização de testes rápidos para COVID-19 de forma gratuita, bem como orientar o público atendido quanto as atitudes preventivas contra o novo coronavírus.

A ação acontecerá na área do comércio da cidade, tendo como público-alvo indivíduos maiores de 18 anos, sintomáticos ou não, partes do grupo de risco ou não.

Para tanto, abriremos 40 vagas para alunos voluntários, das quais 20 serão destinadas a alunos do curso de Enfermagem e a 20 para  alunos do curso de Biomedicina.

O projeto é tanto uma oportunidade para os estudantes colocarem suas habilidades aprendidas em sala de aula em prática, quanto um ótimo jeito de participar ativamente de uma ação social que beneficiará a comunidade em que muitos vivem.

O evento será realizado no dia 29/09 e os alunos interessados poderão se inscrever no site da FARESI e conferir os critérios para o processo seletivo pelo período de 16 a 18 de setembro.

Data do evento: 29/09/2020
Horário: a partir das 09:00 horas
Local: Centro de Exposições da Praça da Babilônia
Vestimentas para participar: calça jeans, tênis, blusa branca e jaleco.
Treinamento: dia 22/09/2020, na sede da FARESI, às 10:00 horas.
ATENÇÃO! Todos os participantes aprovados deverão comparecer no treinamento, e os que não comparecerem não poderão participar da ação a ser desenvolvida.

Total de vagas: 40
20 para biomedicina