A FARESI, através do Núcleo FARESI Empregabilidade e a Direção Executiva realizou a I Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo da instituição. O evento aconteceu no dia 01/12, das 18h às 22h e contou com a presença de diversas empresas e marcas consagradas no território do sisal e no Brasil.
O evento teve como finalidade aproximar estudantes e egressos às empresas, facilitando networks e empregabilidade, além de estimular o empreendedorismo na região sisaleira.
Durante a Feira o público pôde visitar os stands das empresas, conhecendo melhor a organização e, inclusive, com a possibilidade de cadastro de currículos. Além disso, o evento disponibilizou o mural do empreendedor, no qual era possível que os empreendedores e empresários deixassem seu cartão de visita, possibilitando network. Houve orientações para cadastro de currículos IEL, cadastro de currículos pelo SineBahia e atendimentos na Sala do Empreendedor.
Aconteceu, simultaneamente, duas palestras sobre empreendedorismo, também abertos à comunidade externa. A primeira palestra: “Empreendedorismo internacional: Como comercializar no exterior?”, foi ministrada por Uirã Santa Bárbara Oliveira, Mestre em Planejamento Territorial – UEFS e a segunda palestra, “Marketing digital no negócio: Como vender nas redes sociais?”, ministrada por Juliene Mascarenhas, analista de sistemas.
Itana Kaléia, coordenadora do Núcleo FARESI Empregabilidade destacou que a Feira foi “um momento de trocas e muito conhecimento. Formar profissionais com perfil empreendedor faz parte da missão da instituição e o Núcleo Faresi Empregabilidade tem a função de preparar e orientar os estudantes e egressos para os desafios profissionais, ajudando-os a desenvolver seu perfil empreendedor. A Feira cumpre um papel importante de aproximá-los à marcas conceituadas e de inspirar para o empreendedorismo”.
A Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo teve o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio, na oferta de serviços da sala do empreendedor, SineBahia e Qualifica Coité, além da apresentação de iniciativas desenvolvidas pelos cursos da instituição: práticas integrativas, cultura organizacional, ginástica laboral e entregas de mudas de plantas e chás. Certamente, um evento com muitas possibilidades de crescimentos profissionais para todos os participantes.
Deixe um comentário
0 Comentários