No dia 10 de abril de 2024, a Liga de Meios Consensuais de Solução de Conflitos da Faculdade da Região Sisaleira- FARESI promoveu uma Leitura Mediada como parte de seu projeto de extensão. O evento foi direcionado aos estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Almir Passos, localizada na cidade de Conceição do Coité, Bahia.

A iniciativa visava não apenas promover a leitura, mas também estimular a mediação de conflitos entre os alunos, desenvolvendo habilidades de diálogo e resolução pacífica de problemas desde cedo. A Leitura Mediada proporcionou um espaço de interação e reflexão, incentivando o pensamento crítico e a construção de valores fundamentais para a convivência harmoniosa.