A Faculdade da Região Sisaleira (FARESI) promoveu com sucesso mais uma edição do seu Programa “Saúde em Movimento”, oferecendo serviços de medição de pressão arterial e teste de glicemia gratuitos à comunidade.

O evento, que ocorreu na Praça da Igreja Matriz, atraiu uma grande participação da população local em busca de cuidados de saúde preventivos e informações sobre bem-estar. Dr. Paulo Oliveira, coordenador do curso de Medicina, enfatizou a relevância dessa iniciativa, afirmando: “É fundamental promover a conscientização sobre a importância do controle da pressão arterial e dos níveis de glicose no sangue para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida.

O Programa ‘Saúde em Movimento’ da FARESI desempenhou um papel crucial ao oferecer esses serviços de forma acessível à comunidade, demonstrando nosso compromisso com a saúde pública e o bem-estar de todos.” Alunos de Medicina, acompanhados de médicos e enfermeiros, qualificados da FARESI estiveram presentes para realizar os atendimentos, oferecendo orientações personalizadas e conscientizando os participantes sobre a importância do autocuidado e da prevenção. Durante toda a atividade, o clima foi de interação e cuidado, com os pacientes aproveitando a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre saúde e receber conselhos úteis para melhorar seu bem-estar geral.