Em um evento que destacou a importância do apoio à comunidade e ao combate à violência de gênero, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) em Conceição do Coité, Bahia, contou com a participação do Observatório Jurídico de Violência Contra a Mulher e do Núcleo de Prática Jurídica da FARESI. Juntas, essas organizações ofereceram assessoria jurídica gratuita para a comunidade em busca de orientação e auxílio legal.

O evento aconteceu na Praça da Babilônia, em Conceição do Coité, e reuniu dezenas de mulheres da região em um esforço conjunto para promover a conscientização sobre a violência de gênero e proporcionar acesso aos recursos legais disponíveis. A presença do Observatório Jurídico de Violência Contra a Mulher e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FARESI foi fundamental para o sucesso da iniciativa. A FARESI, através do Observatório Jurídico de Violência Contra a Mulher e Núcelo de Prática Jurídica, tem se dedicado à defesa dos direitos das mulheres e à erradicação da violência de gênero.

Na ação realizada junto ao CRAM disponibilizou estudantes e professores voluntários para oferecer consultoria e orientação jurídica personalizada às mulheres presentes. Essa assessoria jurídica cobriu uma ampla gama de questões, incluindo violência doméstica, divórcio, pensão alimentícia e direitos de guarda, entre outros.

Deixe um comentário
0 Comentários