O Mantenedor da Faculdade da Região Sisaleira, Prof. David Martins Macedo, participou nessa segunda feira (17) da audiência pública presidida pelo Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo do encontro foi obter “subsídios técnicos e fáticos” acerca da política pública instituída pela Lei 12.871/2013 (Programa Mais Médicos), especialmente sobre os impactos que o chamamento público acarreta na oferta, distribuição e qualidade dos médicos do Brasil.

David Macedo, mantenedor da FARESI, afirmou que fez questão de marcar presença na audiência, pois “a formação de médicos pela FARESI contribuirá de forma significativa ao desenvolvimento do município e Região Sisaleira, tanto de forma direta, por meio da formação de mão de obra especializada essencial ao atendimento dos munícipes e população da região, como de forma indireta com instalação do Hospital Escola da FARESI”.
Na ocasião, foi discutido sobre a oferta de médicos no Brasil, sua evolução e distribuição no território nacional, assim como os recursos essenciais para o funcionamento adequado de cursos de graduação em Medicina; o impacto da política pública estruturada pelo artigo 3° da Lei 12.871/2013, especialmente do requisito prévio do chamamento público na distribuição regional de médicos e na formação médica brasileira; a dinâmica do mercado de cursos de graduação em Medicina.

Deixe um comentário
0 Comentários