A Faculdade da Região Sisaleira está promovendo o projeto “SEJA GENTILEZA: desenvolvendo uma cultura de respeito e empatia na FARESI”. Este projeto inovador tem como meta transformar a atmosfera acadêmica em um ambiente onde a gentileza, o respeito e a empatia sejam os pilares fundamentais, promovendo relações saudáveis e a resolução pacífica de conflitos. Ele tem como objetivo fomentar uma cultura de gentileza e empatia dentro da comunidade acadêmica, estimulando comportamentos positivos e construindo relações mais sólidas entre alunos e funcionários.

De acordo com a instituição, a FARESI pretende sensibilizar os participantes sobre a importância vital da gentileza no ambiente acadêmico, destacando seus benefícios para o bem-estar individual e coletivo.
Dotar os membros da comunidade acadêmica com ferramentas práticas para aplicar a gentileza em seu cotidiano, tanto dentro quanto fora do ambiente universitário.

“Seja Gentileza” não é apenas um projeto, mas um compromisso com uma cultura de respeito e empatia que permeia todas as interações dentro e fora da FARESI. Acreditamos que este projeto inspirará todos os membros da comunidade acadêmica a se tornarem agentes de mudança positiva em suas vidas e em suas comunidades.